Obras do VLT avançam em Cuiabá

Obras do VLT avançam em Cuiabá

A construção da trincheira Luis Felipe, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), avança e o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande implanta no dia 3 de abril, a partir das 22h, novas rotas alternativas na região, o que demandará atenção dos motoristas. O desvio no trânsito ocorrerá no sentido Centro-CPA. Na direção oposta está prevista alteração no acesso à rua Luis Felipe, no bairro Alvorada. A obra de arte especial faz parte do escopo do Consórcio VLT para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos.

As rotas alternativas estão sinalizadas. Para tanto, o motorista que segue pela avenida do CPA com destino ao bairro terá que entrar à direita na avenida Senegal (na entrada do bairro Terra Nova) e seguir até a rotatória de acesso à avenida E-3 (via recentemente implantada na região), por onde seguirá até entrar novamente na avenida do CPA.

O desvio é necessário para que o Consórcio VLT dê continuidade às atividades de construção da trincheira.

TRÂNSITO – Para quem segue no sentido CPA-Centro, o fluxo de veículos será mantido pela avenida do CPA. A mudança ocorrerá no acesso à rua Luis Felipe, que passa em frente ao Hospital Júlio Muller, que será interditada no ponto onde a mesma cruza com Av. do CPA.

Para tanto, quem segue nesse sentido e quiser acessar a rua Luis Felipe terá que virar à direita para entrar na rua F (ao lado do supermercado Comper), trecho que será mão única, à esquerda na rua Professor Lídeo Modesto (mão dupla) e à esquerda na rua C (mão dupla), para acessar a rua Luis Felipe, em direção à rodoviária de Cuiabá.

A previsão é que os desvios sejam utilizados pelos motoristas até a primeira quinzena de maio. O acesso para quem reside nos bairros Alvorada e Jardim Eldorado será garantido pela rua Luis Felipe.

OBRA – A trincheira Luis Felipe, construída no entroncamento da avenida do CPA com a rua de mesmo nome, foi a nona obra de arte especial a ser iniciada pelo Consórcio VLT. Terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente na parte central, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos.

Sobre a trincheira será construída uma rotatória que será usada para conversão e acesso à rua Luis Felipe (sentido Rodoviária de Cuiabá) e em direção ao bairro Terra Nova, bem como retornos para quem se dirige do CPA para o Centro e vice-versa.

Deixe uma resposta