Gabião Belgo

Os Gabiões Belgo são fabricados a partir de rolos de tela de malha hexagonal de dupla torção com extremidades reforçadas, produzida com o exclusivo arame Bezinal®, que apresenta 95% de Zn e 5% de Al, liga que garante maior proteção contra a corrosão. Além disso, o arame pode receber revestimento de PVC, dependendo da aplicação final do produto, proporcionando ainda maior durabilidade.

Principais Aplicações
– Contenção de margens em rios e canais;
– Revestimento de margens de cursos d’água;
– Proteção do encontro de aterros com pontes;
– Proteção a pilares de pontes;
– Obras auxiliares nas grandes barragens;
– Barragens de assoreamento e controle de enchentes;
– Ensecadeiras e corta-rios;
– Obras marítimas: construção de cais, espigões e proteção de praias;
– Muros de arrimo;
– Controle da erosão de solos.

TIPOS DE GABIÃO FORNECIDOS:

Gabião Belgo – Tipo Caixa
É uma peça com formato de paralelepípedo, constituída de telas em malha hexagonal de dupla torção que formam a base, as paredes verticais e a tampa – eventualmente, a tampa pode ser fornecida separadamente. As paredes verticais laterais são presas à tela de base e às demais paredes por processo mecânico de torção ou por um fio em espiral contínua, o que garante perfeita união e articulação entre as telas. Normalmente, a caixa é dividida em células ao longo do comprimento por diafragmas colocados a cada metro e presos à peça principal pelo fio, em espiral contínua.

Gabião Belgo – Tipo Colchão
As peças têm formato de paralelepípedo de pequena altura e são constituídas de telas em malha hexagonal de dupla torção, formando a base, as paredes verticais e as extremidades. O colchão é dividido em células, ao longo do comprimento, por diafragmas colocados a cada metro e presos à peça principal por um fio, em espiral contínua. A tampa de tela é fornecida separadamente.

Gabião Belgo – Tipo Saco
O Gabião Saco é constituído de um único pano de tela em malha hexagonal de dupla torção, de forma retangular que, no momento da montagem, é enrolado de modo a unir os lados maiores do retângulo, assumindo a forma cilíndrica. Nas bordas livres das extremidades é passado, alternadamente pelas malhas, um fio de diâmetro maior que aquele usado na malha da tela, objetivando assim reforçar as extremidades, possibilitando que elas sejam apertadas e a peça formada.

Rede para Proteção de Encosta
A mesma tela com que são produzidos os Gabiões Belgo é também utilizada para evitar a queda de pedras e detritos de encostas, além de auxiliar no desenvolvimento de vegetação. Ela deve ser desenrolada sobre as escarpas, costurada nas telas vizinhas e ancorada em bases de concreto. Possui as mesmas especificações e características das telas dos Gabiões Belgo, o que lhe confere resistência suficiente para suportar esse tipo de solicitação. É fornecida em rolos de 2,00 e 3,00 m de largura.

Project Details

Client: Belgo Bekaert
Catálogo informativo: Clique aqui